Google Earth alcança a marca de 1 bilhão de downloads

O mundo já foi baixado 1 bilhão de vezes. Ou melhor, a “versão digital” dele. É que o Google está comemorando o fato de ter alcançado a marca de 1 bilhão de downloads do programa Google Earth, que atualmente está disponível para Windows, Mac OS, Linux, além de edições para dispositivos móveis (iOS e Android).

O Google Earth foi lançado em 2005. Na época, já surpreendia por permitir a visualização de imagens reais capturadas por satélite de praticamente qualquer lugar do mundo. Logo depois, foi ganhando visualização da Lua, do Sol, do mar e até mesmo camadas de imagens antigas, fazendo com que seja possível, por exemplo, saber como era a superfície dos estados brasileiros em 1966.

Google Earth

Google Earth

Com o passar do tempo, também foram adicionadas camadas de informações diversas e recursos extras, como integração com o Google Street View, previsão do tempo, construções em 3D e muitos outros. Com tantas funcionalidades, o Google Earth se mostra como uma excelente ferramenta para estudos de geografia e história ou mesmo para quem planeja uma viagem.

Como forma de comemoração, o Google está divulgando o site www.oneworldmanystories.com (em inglês), onde é possível conhecer relatos de diversas experiências com o Google Earth.

O programa pode ser baixado gratuitamente em earth.google.com. Aqui no InfoWester, também é possível conferir um tutorial sobre o Google Earth.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.