Google Docs agora também é um “disco virtual”

Por muito tempo houve boatos do lançamento de um serviço chamado GDrive, que seria um “disco virtual” da Google. Depois de muito tempo de espera, a empresa finalmente começou a oferecer esse serviço, só de maneira diferente: por meio de uma integração com a suíte de escritório on-line Google Docs. Com isso, os usuários poderão armazenar fotos, e-books, vídeos, músicas, enfim, praticamente qualquer tipo de arquivo “nas nuvens“.

Google Docs agora aceita upload de qualquer tipo de arquivo
Google Docs agora aceita upload de qualquer tipo de arquivo

Cada usuário poderá guardar no serviço arquivos com até 250 MB de tamanho. No total, cada conta poderá armazenar, gratuitamente, até 1 GB de dados. Se precisar de espaço adicional, o usuário poderá contratar mais: cada gigabyte extra custa 0,25 dólar por ano. Nos planos corporativos (para clientes do Google Apps Premier Edition), esse valor sobe para 3,5 dólares por conta do suporte e dos recursos existentes nessas modalidades.

Os arquivos que já eram suportados pelo Google Docs (formatos de textos e planilhas, por exemplo) não serão contabilizados no espaço oferecido, desde que respeitem certos limites de tamanho (500 KB para arquivos de texto e 10 MB para documentos em PDF, por exemplo). Já as funcionalidades de compartilhamento estarão plenamente disponíveis para todos os arquivos armazenados no serviço.

Referência: Official Google Docs Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.