Google confirma compra do serviço de voz sobre IP Gizmo5

A AdMob não é a única compra da Google neste mês: a empresa confirmou ontem a aquisição da Gizmo5, uma empresa que oferece serviços de voz sobre IP (VoIP) de maneira semelhante ao Skype, permitindo comunicação por voz gratuita ou com custo muito menor que a telefonia convencional, mas oferecendo também vários outros recursos adicionais.

Gizmo5
Gizmo5

Nenhuma das empresas revelou os valores envolvidos na negociação, mas estima-se que a Google tenha desembolsado cerca de 30 milhões de dólares pela compra. Em seu anúncio, o único detalhe que a companhia forneceu é que os engenheiros do Gizmo5 vão se juntar ao time de desenvolvimento do Google Voice, indicando que a aquisição tenha como foco incrementar este serviço.

O Google Voice foi criado após a compra de outra empresa, a Grand Central, e permite ao usuário concentrar suas linhas telefônicas em um único número, além de permitir o uso de recursos como chamadas de voz, SMS e secretária eletrônica digital. As tecnologias oriundas do Gizmo5 poderão não só melhorar o serviço como também torná-lo ainda mais popular.

Depois da aquisição, o Gizmo5 deixou de aceitar novos clientes, mas o usuários existentes até então poderão continuar utilizando os serviços da empresa, pelo menos por enquanto.

Referências: TechCrunch, Google Voice Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.