Google compra serviço on-line de edição de imagens Picnik

O Google foi às compras novamente e, desta vez, levou para Mountain View o Picnik, serviço on-line de edição de imagens que permite que o usuário manipule suas fotos, por exemplo, diretamente do navegador, sem necessidade de instalar programas em seu computador para isso.

A equipe do Picnik, formada por cerca de vinte pessoas, será integrada ao Google e muito provavelmente trabalhará junto ao pessoal que cuida do Picasa. Com isso, o escritório que a empresa utiliza até então será desocupado.

Picnik

O Picnik se tornou conhecido, em parte, graças à sua integração com o Flickr, serviço de álbuns on-line que hoje pertence ao concorrente Yahoo!. Por conta disso, uma das grandes dúvidas que surge é: como ficará essa parceria? De acordo com o Google, a intenção da empresa é a de continuar com todas as parcerias vigentes até então. Resta saber se o Yahoo! aceitará manter tudo como está.

Até o momento, nenhuma das partes revelou o valor do negócio.

Caso não conheça o Picnik, basta acessar o endereço www.picnik.com, que conta inclusive com opção de idioma em português.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.