Google compra empresa especializada em software para aviação

A sacola de compras do Google ataca novamente: a aquisição da vez é a ITA Software, empresa especializada em sistemas para companhias aéreas, reserva de voos e afins. O principal produto da desenvolvedora é o QPX, um sistema de busca de passagens utilizado por agências de turismo e empresas de aviação de várias partes do mundo.

ITA Software

No comunicado oficial do Google, Eric Schmidt, CEO da empresa, disse que “a muito talentosa equipe da ITA criou um produto excelente para organizar informações sobre voos”, e completou: “essa tecnologia abre possibilidades empolgantes para nós criarmos novas maneiras de permitir que os usuários encontrem mais facilmente informações on-line sobre voos, e estamos ansiosos para recebê-los no Google”.

A notícia da aquisição deve representar um “banho de água fria” para empresas como Expedia, Travelport e Bing Travel, da Microsoft, pois estas e outras companhias utilizam, pelo menos até o momento, informações do QPX.

A aquisição da ITA Software deverá custar 700 milhões de dólares aos cofres do Google, no entanto, o negócio ainda precisa de aprovação de entidades reguladoras dos Estados Unidos para ser concluído.

Referências: BusinessWeek, Google Investor Relations.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.