Google compra empresa especializada em aplicativos para redes sociais e dispositivos móveis

A sacola de compras do Google está realmente grande: depois de ter comprado a Episodic, a Plink e a Agnilux só neste mês de abril, agora foi a vez da companhia anunciar a aquisição da LabPixies, uma empresa sediada em Israel que se especializou no desenvolvimento de jogos e outros aplicativos para plataformas móveis, como iPhone e Android.

Mas não se limita a isso: a LabPixies também possui aplicativos em redes sociais, como Facebook, orkut e MySpace. O Google revelou que tem trabalhado com a LabPixies desde 2005, quando esta última começou a desenvolver widgets para o serviço de página inicial personalizada iGoogle. “Recentemente, decidimos que poderíamos fazer mais se fizermos parte da mesma equipe”, disse Don Loeb, que trabalha no time de desenvolvimento do iGoogle, ao justificar a compra.

LabPixies
LabPixies

Como a LabPixies é de Israel, a equipe da companhia será direcionada para o escritório do Google em Tel Aviv e ficará responsável não só pelo desenvolvimento do iGoogle, mas também pela promoção do serviço na Europa, no Oriente Médio e na África. O Google não deixou claro se as atividades da LabPixies para outras plataformas serão mantidas.

Tal como acontece na maior parte das aquisições do Google, nenhuma das partes envolvidas revelou o valor do negócio.

Referências: Google Code Blog, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.