Google Chrome já possui 6,13% do mercado de browsers

Um levantamento publicado recentemente pela Net Applications mostra que o navegador de internet Google Chrome já conta com participação de 6,13% do mercado de browsers. Ainda está longe de quebrar a hegemonia do líder Internet Explorer (atualmente com 60,65% do mercado), mas trata-se de um feito e tanto para um software que ainda nem completou dois anos de idade.

O que deve deixar a concorrência mais preocupada, no entanto, é a constatação de que o aumento de participação do Google Chrome está sendo constante. Em maio de 2009, por exemplo, o navegador tinha pouco mais de 2% do mercado. Se esse ritmo for mantido, o Chrome pode chegar a 10% de participação já no final de 2010, segundo a Net Applications.

Gráfico de participação no segmento de browsers - Imagem por Net Applications
Gráfico de participação no segmento de browsers – Imagem por Net Applications

O lançamento de versões do browser para os sistemas operacionais Linux e Mac OS no final de 2009 certamente contribuiu para isso, mas o fato de o Chrome ser um programa leve, rápido, fácil de usar e já dotado de uma ampla quantidade de extensões (plugins) pode estar fazendo a diferença.

O Google Chrome já é o terceiro navegador mais utilizado, perdendo apenas para o Internet Explorer (60,65%) e para o Firefox (24,52%). Safari e Opera estão atrás, com 4,65% e 2,37%, respectivamente. A Net Applications aponta, no entanto, que todos apresentaram crescimento, com exceção para o browser da Microsoft, que viu sua participação cair de 65,68% para 60,65% em cerca de um ano.

Mais detalhes no gráfico da Net Applications.

Referência: eWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.