Google Chrome agora tem uma loja de aplicativos

ChromeO Google lançou hoje (07/12/2010) a Chrome Web Store, uma loja virtual que reúne aplicativos, extensões e temas para o navegador Google Chrome. Há tanto opções pagas quanto gratuitas.

No que se refere aos aplicativos, por exemplo, o usuário pode adquirir jogos, ferramentas de produtividade, softwares de comunicação, entre outros. Ainda não há um número grande de opções disponíveis – cerca de 500 aplicativos -, mas a expectativa do Google é a de que essa quantidade aumente de maneira significativa nos próximos meses.

Infelizmente, a Chrome Web Store só está disponível para residentes nos Estados Unidos. Pessoas em outros países podem apenas utilizar a novidade para baixar aplicativos e temas gratuitos. De acordo com a empresa, há planos para lançar o serviço em outras nações a partir de 2011 – embora a companhia não tenha anunciado quais.

A Chrome Web Store pode ser acessada pelo seguinte endereço: chrome.google.com/webstore. Desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o Google Chrome podem encontrar mais informações sobre o assunto em chrome.google.com/webstore/developer/dashboard.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.