Google Apps ganha loja de aplicativos

O Google parece mesmo disposto a investir em computação nas nuvens. Prova disso é o recém-lançado Google Apps Marketplace, serviço on-line onde clientes do Google Apps poderão comprar aplicativos dos mais diversos tipos para melhorar a execução de suas atividades.

Google Apps Marketplace
Google Apps Marketplace

Em sua estreia, o Google Apps Marketplace conta com aplicativos de mais de 50 desenvolvedores diferentes e está aberto a novos projetos, portanto, é uma oportunidade para quem já tem ou pretende criar um negócio de software. Nessa parceria, o Google fica com 20% da receita com as vendas e os desenvolvedores levam os 80% restantes (só para efeitos comparativos, essa proporção é de 30%/70% na App Store, da Apple). É necessário pagar uma taxa de 100 dólares na inscrição.

Há aplicativos para os mais diversos fins no serviço: gerenciamento de documentos, produtividade, administração de projetos, finanças, agendamentos, marketing, vendas, entre outros. Todos se integram, de alguma forma, aos serviços existentes no Google Apps, como Gmail, Calendar e Docs. Depois de comprado, o aplicativo pode ser instalado facilmente, como poucos cliques.

A ideia parece ser muito interessante. Resta apenas saber se será bem recebida pelos clientes do Google Apps. Para o sucesso da iniciativa, a combinação de ferramentas úteis mais preço acessível será essencial.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.