Google anuncia novos recursos para o orkut

O Google Brasil anunciou hoje novos e interessantes recursos para o orkut, demonstrando que, apesar dessa rede só fazer sucesso no Brasil e, em menor escala, na Índia, ainda tem expressiva importância para a empresa. Eis um resumo das novidades:

  • Possibilidade do usuário enviar mensagens (scraps) para os seus contatos a partir de sua página inicial e de deixar o mesmo recado para vários amigos ao mesmo tempo;
  • Também será possível enviar scraps para um determinado grupo de pessoas, onde somente os participantes deste terão acesso às mensagens e às respectivas respostas, gerando uma espécie de "chat" entre essas pessoas;
  • Agora ficou mais fácil classificar contatos em grupos, como Trabalho, Família, Faculdade, entre outros. Com isso, o usuário pode, por exemplo, compartilhar um álbum de fotos com um grupo, mas não com os outros. O usuário poderá criar seus próprios grupos, assim como aceitar as sugestões automáticas geradas pelo orkut.

Abaixo, o vídeo que o Google criou para promover as mudanças:

www.youtube.com/watch?v=-HKMCozEJC4

O Google também está mudando a disposição de recursos como Aniversários e Sugestões de Amigos na página inicial, assim como está, finalmente, preparando um novo layout para as páginas de comunidades.

As novidades deverão ser implementadas em todas as contas nos próximos dias. Mais informações nesta página de ajuda do orkut.

Referência: Blog Oficial do orkut.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.