Google adquire empresa especializada em “dinheiro virtual”

Social GoldPouco tempo depois de comprar a Slide, empresa especializada em games para ambientes como Facebook e MySpace, o Google dá mais um passo em direção às redes sociais ao adquirir a Jambool, startup que criou um sistema de “dinheiro virtual” para ser utilizado em jogos: o Social Gold.

Lançado em 2008, o Social Gold é uma criação de ex-funcionários da Amazon. Por meio de uma API, praticamente qualquer aplicação on-line pode utilizar o sistema para gerar “moedas virtuais”. A Jambool cobra 10% por cada transação, sendo que essa taxa pode cair à medida que o volume de negócios cresce. A vantagem disso é que os desenvolvedores podem se dedicar ao desenvolvimento de outros recursos, em vez de direcionar esforços para a criação de um sistema próprio de monetização.

O Google não deixou claro como pretende aproveitar a tecnologia da Jambool, mas as expectativas novamente apontam para mais uma funcionalidade a ser implementada no Google Me, suposta rede social que a companhia estaria preparando para fazer frente ao Facebook.

Nenhuma das partes revelou o valor do negócio, no entanto, segundo a CNET News, o Google pode ter desembolsado 70 milhões de dólares pela startup.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.