Gigabyte anuncia placa-mãe com unidade SSD integrada

Com o passar do tempo, vários dispositivos começaram a ser fornecidos de maneira integrada à placa-mãe, como chips para áudio, GPU, porta Ethernet e outros. A Gigabyte acaba de dar mais um passo nesse sentido: anunciou na feira Computex, que acontece em Taiwan, a placa-mãe Z68XP-UD3-iSSD, que se diferencia por ser equipada com uma unidade SSD Intel 311 de 20 GB conectada a uma interface mSATA.

Z68XP-UD3-iSSD – Imagem por Gigabyte

Z68XP-UD3-iSSD – Imagem por Gigabyte

A novidade utiliza o chipset Z68 Express, que é compatível com a linha de processadores Sandy Brigde. O dispositivo também se destaca por contar com porta HDMI, conexão FireWire, máximo de 14 portas USB (sendo 4 compatíveis com USB 3.0) e até 32 GB de memória DDR3, indicando que o equipamento é direcionado a computadores de média e alta performance.

A unidade SSD da placa-mãe pode ser utilizada como uma espécie de “cache” para otimizar o acesso ao sistema. Isso é possível graças à tecnologia Smart Response, presente no chipset, que permite otimizar consideravelmente o desempenho do HD principal com o uso de uma unidade SSD dedicada.

As primeiras unidades da placa Z68XP-UD3-iSSD deverão chegar ao mercado já no próximo mês. Ainda não há informação de preço.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.