Gartner confirma liderança da Samsung e queda na Nokia no mercado móvel

Um relatório divulgado recentemente pelo Gartner confirma a boa fase da coreana Samsung: no primeiro trimestre de 2012, a companhia liderou o mercado móvel com a venda de  86,6 milhões de telefones celulares. A Nokia, que por muito tempo foi a líder, viu seu reinado cair: vendeu 83,2 milhões de aparelhos no mesmo período, ficando com a segunda colocação.

Com números tão expressivos, a Samsung aumentou a sua fatia no mercado para 20,7%, contra 16,1% do primeiro trimestre de 2011, quando a companhia comercializou 68,8 milhões de celulares. A Nokia, por sua vez, registrou 107,6 milhões de unidades vendidas no mesmo período, o que dá uma noção clara do crescente declínio da companhia.

Galaxy S III: um dos mais recentes lançamentos da Samsung (Divulgação)

Galaxy S III: um dos mais recentes lançamentos da Samsung (Divulgação)

Por trás do desempenho da Samsung está a plataforma Android. De acordo com o Gartner, 32 milhões (37,5%) de unidades do total de aparelhos vendidos pela empresa utilizam o referido sistema operacional.

Em termos gerais, a Samsung liderou o mercado no primeiro trimestre de 2012 com 20,7% de participação, como já informado, e a Nokia ficou logo atrás, com 19,8%. A terceira colocação coube à Apple, com 7,9%, um feito e tanto se levarmos em conta que a empresa possui somente a linha iPhone no mercado de telefonia móvel.

Referência: ZDNet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.