Galaxy Tab 2 é o mais novo tablet da Samsung

A expectativa era a de que a Samsung fizesse o anúncio oficial no evento Mobile World Congress, que acontecerá a partir do próximo dia 27 em Barcelona, Espanha, mas a companhia decidiu antecipar a novidade para o início desta semana: estamos falando do Galaxy Tab 2, o mais recente tablet da marca coreana (pois é, mais um).

Não há grandes avanços em relação ao modelo anterior. A principal diferença está no sistema operacional, já que o Galaxy Tab 2 roda o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O processador também ficou melhor: trata-se de um chip dual core de 1 GHz, sendo que a versão anterior utiliza uma versão de apenas um núcleo. A memória RAM, por sua vez, aumentou de 512 MB para 1 GB.

Galaxy Tab 2 – Imagem por Samsung

Galaxy Tab 2 – Imagem por Samsung

No que se refere ao armazenamento interno de dados, o Galaxy Tab 2 pode ser encontrado em versões com 8, 16 e 32 GB de capacidade, quantidades que podem ser expandidas com cartão microSD de até 32 GB (não acompanha o dispositivo).

No mais, o tablet conta com tela de 7 polegadas e resolução de 1024×600 pixels, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 3.0, uma porta USB 2.0, bateria de 4.000 mAh, A-GPS, acelerômetro, câmera traseira de 3 megapixels (capaz de gravar vídeos em 720p), peso de quase 350 gramas e dimensões de 193,7 mm x 122,4 mm x 10,5 mm (um pouco mais fino que o primeiro Galaxy Tab).

O Galaxy Tab 2 será lançado primeiramente no Reino Unido. A Samsung ainda não confirmou os preços, mas estima-se que a versão com 3G terá preço equivalente a aproximadamente 550 dólares quando for lançada nos Estados Unidos, com a versão sem 3G custando cerca de 100 dólares a menos.

Ainda não há informação de lançamento no Brasil. Mais informações no site da Samsung (em inglês).

Referência: PCWorld.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.