Ford terá centro de pesquisa e desenvolvimento no Vale do Silício

Ao ler esta notícia, você certamente está utilizando alguma tecnologia que teve origem ou aperfeiçoamento no Vale do Silício (Silicon Valley), região da Califórnia, Estados Unidos, que reúne as mais importantes empresas de tecnologia do mundo. Só como exemplo, por lá estão companhias como HP, Yahoo!, AMD, Intel, Apple e Google. Recentemente, a Ford revelou seus planos de fazer parte deste time.

Painel de um carro Ford

A montadora pretende abrir uma laboratório de pesquisa e desenvolvimento no Vale do Silício ainda em 2012. Não se trata de mero capricho: com a iniciativa, a empresa poderá firmar parcerias com startups, universidades e profissionais da região para criar e aperfeiçoar tecnologias computacionais aplicadas em seus veículos.

Entre estas tecnologias está o SYNC, um sistema desenvolvido em conjunto com a Microsoft que permite ao motorista dar comandos de voz ao veículo e que está disponível, por exemplo, no Ford Edge. O laboratório também poderá ajudar a companhia a ter inclusive um “ecossistema” de aplicativos para seus carros.

Referência: Mashable.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.