Flickr é completamente reformulado pelo Yahoo!

Além de anunciar a compra do Tumblr, o Yahoo! escolheu a data de hoje (20/05/2013) para implementar a maior mudança já vista no serviço de fotos on-line Flickr desde 2005, quando o site foi adquirido pela companhia. Agora há um visual completamente renovado e novas condições de uso.

No que diz respeito à interface, esta agora exibe imagens maiores, que aproveitam tanto o tamanho da tela que quase não há espaços em branco nas páginas. O usuário também passa a ter a opção de exibir uma “capa” (cover) no topo de seu perfil, tal como acontece com o Facebook e o Google+, por exemplo.

O novo Flickr

O novo Flickr

Os planos também foram reformulados. Antes, o usuário de uma conta gratuita podia exibir até 200 imagens em seu perfil, sendo necessário adquirir uma conta Pro para remover esta limitação. Agora, a medição é feita com base em consumo de espaço: cada conta gratuita tem direito a até 1 TB (terabyte) para armazenamento de imagens, com cada foto podendo ter tamanho de até 200 MB. O usuário também pode utilizar esta capacidade para armazenar vídeos de até três minutos com resolução máxima de 1080p.

Uma vez que as contas Pro praticamente deixaram de existir, o Yahoo! passará a exibir anúncios publicitários no Flickr para obtenção de receita. O usuário que não quiser visualizar este conteúdo poderá pagar ao serviço 49,99 dólares por ano. Há também uma opção que permite dobrar a capacidade de armazenamento da conta de 1 TB para 2 TB que custa 499,99 dólares anuais.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.