Firefox ganha 30 milhões de usuários em apenas dois meses

FirefoxA Microsoft está em festa por causa do lançamento do Windows 7, mas nem tudo são flores para a empresa de Redmond. É que a Mozilla divulgou recentemente que o navegador Firefox conseguiu atingir a marca de 30 milhões de novos usuários apenas nos últimos dois meses.

De acordo com os cálculos da Mozilla, o Firefox conta atualmente com cerca de 330 milhões de usuários em todo o mundo. Em algumas localidades da Europa o navegador conseguiu inclusive tomar a liderança do Internet Explorer. Na Polônia, por exemplo, 48% da população que acessa à internet o faz por meio do navegador da Mozilla.

“É maravilhoso contar com 330 milhões de usuários”, disse Tristan Nitot, presidente da Mozilla na Europa. “É quase o tamanho da população dos Estados Unidos”, completou.

* * *

A Mozilla acaba de liberar a versão 3.5.4 do Firefox. A atualização praticamente não traz novidades no que se refere a funcionalidades, mas contém importantes correções para falhas de segurança. Quem já é usuário do programa poderá contar com atualização automática. Para quem quiser experimentá-lo, o Mozilla Firefox pode ser baixado neste link.

Referência: ZDNet.co.uk.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.