Firefox 4: 7,1 milhões de downloads nas primeiras 24 horas

Firefox 4O pessoal da Mozilla está em festa: o navegador Firefox 4, disponibilizado oficialmente no último dia 22, conseguiu atingir a marca de 7,1 milhões de downloads apenas nas primeiras 24 horas de seu lançamento, isso sem considerar os mais de 3 milhões de usuários que estavam utilizando a versão Release Candidate antes da referida data.

Trata-se de um grande feito, principalmente se considerarmos que o Internet Explorer 9, lançado pouco mais de uma semama antes, atingiu 2,3 milhões de downloads em seu primeiro dia. Pode ter contribuído para essa diferença não só o fato de o Firefox 4 estar disponível para mais de uma plataforma, mas também por ser compatível com o Windows XP, característica não existente no navegador da Microsoft.

Entre as principais características do Firefox 4 estão: interface mais limpa, busca de abas, maior desempenho, uso de aceleração por GPU, além de suporte a recursos como HTML5, CSS3, SVG e WebM. É possível saber mais sobre o Firefox 4 neste post.

O navegador pode ser baixado no site da Mozilla. Para acompanhar a quantidade de downloads do programa em tempo real, acesse o seguinte link: glow.mozilla.org.

Referências: The Mozilla Blog, WinAjuda.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.