Fininho: agora é a vez da Seagate lançar um HD com apenas 5 mm de espessura

No mês de abril, a Western Digital anunciou um HD da linha WD Blue com apenas 5 milímetros de espessura. Pouco mais de um mês depois, chegou a vez da concorrente Seagate apresentar um produto similar: o Seagate Laptop Ultrathin. O objetivo de ambos os dispositivos é o mesmo: fazer frente à crescente procura por unidades SSD.

HD Laptop Ultrathin – Imagem por Seagate

HD Laptop Ultrathin – Imagem por Seagate

Além da espessura, o novo HD da Seagate se assemelha ao modelo da Western Digital em outros aspectos: possui interface SATA de 6 Gb/s, 16 GB de cache, 5.400 RPM e capacidade de armazenamento de 500 GB, havendo também uma versão com 320 GB. Como diferencial, o dispositivo conta com a tecnologia SED (Self-Encrypting Drive), capaz de encriptar os dados armazenados nos discos e até mesmo eliminá-los caso a unidade seja conectada a um computador não reconhecido.

O Seagate Laptop Ultrathin de 500 GB tem preço sugerido de 89 dólares, mas como foi desenvolvido para equipar laptops ultrafinos (ultrabooks) ou mesmo tablets, está sendo enviado apenas para fabricantes – a Asus é um exemplo de empresa que já encomendou lotes do produto.

Mais informações em www.seagate.com/internal-hard-drives/laptop-hard-drives/laptop-ultrathin-hdd.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.