Fim de uma era: Bloglines deixará de existir no dia 1º de outubro

Fim do BloglinesNo começo, o Bloglines era um dos leitores de feeds RSS mais conhecidos do mercado, mas ficou parado no tempo e, por conta disso, começou a perder espaço para a concorrência, mais precisamente, para o Google Reader. Apesar disso, sempre teve uma base considerável de usuários, mas nem isso foi suficiente: de acordo com uma nota publicada hoje no TechCrunch, o serviço encerrará suas atividades no dia 1º de outubro de 2010.

Possivelmente, entre os motivos está não apenas o domínio do Google Reader, que ganha funcionalidades e melhorias regularmente, mas também o número cada vez maior de usuários que utilizam outros meios para se manter informado, em especial, links compartilhados no Twitter e Facebook. Não que isso queira dizer que o RSS vai "morrer" em breve, mas sim que as pessoas estão cada vez mais confiando nas redes sociais para compartilhar e obter conteúdo.

A Ask.com, companhia responsável pelo Bloglines desde 2005, declarou que, a partir de agora, pretende concentrar seus esforços em seu serviço de perguntas e respostas. Mais informações no blog da empresa.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.