Fim da suspensão: Claro, Oi e TIM já podem voltar a vender planos

Imagem ilustrativa de celularA partir desta sexta-feira (03/08/2012), as operadoras Claro, Oi e TIM podem voltar a comercializar seus planos de telefonia móvel nos estados onde as vendas haviam sido suspensas. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) após as mencionadas companhias apresentarem propostas satisfatórias de readequação.

A suspensão das vendas passou a vigorar no dia 23/07/2012, tendo como base o número elevado de queixas registradas contras as operadoras ao longo dos últimos seis meses. Para voltar a vender planos, as empresas foram condicionadas a apresentar propostas que considerem, entre outros aspectos, ampliação de infraestrutura e melhorias no atendimento ao cliente.

Desde então, várias propostas foram sendo entregues até que houvesse aceitação plena por parte da Anatel. No final das contas, as operadoras prometeram investir, somando os valores de cada uma, cerca de 20 bilhões de reais até 2014 não só para melhorar seus serviços, mas também para suportar o aumento do número de usuários. “(…) As prestadoras devem entregar aos seus clientes tudo aquilo que prometem", explica João Rezende, presidente da Anatel.

Coincidência ou não, o fim da suspensão acontece próximo ao Dia dos Pais (12/08/2012), feriado que costuma elevar consideravelmente as vendas de aparelhos e linhas móveis.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.