Fim da linha para o Google Wave

O Google acaba de publicar uma nota em seu blog oficial em que anuncia a descontinuidade da plataforma Google Wave. Quando anunciado, no final de maio de 2009, o serviço prometia revolucionar a forma como as pessoas se comunicam na Web, o que fez, na época, muita gente correr atrás de convites para poder experimentar a novidade.

Adiós, Google Wave

Os convites, de fato, serviram para atrair a atenção de muita gente, mas tão logo tinham acesso à plataforma, muitas pessoas questionavam a real utilidade daquilo, enquanto outras criticavam as funcionalidades, a lentidão e as falhas que surgiam. Como consequência, o interesse da grande maioria pelo Google Wave se esgotou rapidamente.

Por conta disso e, aparentemente, pela dificuldade de tornar o Google Wave interessante aos olhos dos usuários novamente, a companhia decidiu descontinuar o desenvolvimento da plataforma e manter o site no ar, no máximo, até o final de 2010. Apesar disso, o Google pretende aproveitar as tecnologias criadas para o Wave em outros de seus serviços. A empresa informou também que disponibilizou o código-fonte central do projeto e de outras funcionalidades para uso de clientes e parceiros.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.