Fim da linha para o console Zeebo

Lançado no Brasil em junho de 2009 graças a uma parceria entre Tectoy e Qualcomm, o console Zeebo será descontinuado. A notícia foi confirmada hoje (31/05/2011) no blog oficial do console. É o fim da linha para um projeto que buscava se popularizar tendo preços baixos e jogos sob download.

Os indícios de que isso estava para acontecer começaram na semana passada, quando um funcionário da Zeebo Interactive Studios revelou ao site UOL Jogos que a Qualcomm decidira parar de investir na plataforma, deixando o negócio praticamente sem condições de ser continuado.

Zeebo – Imagem por Zeebo Inc.

Zeebo – Imagem por Zeebo Inc.

As vendas do Zeebo nunca alcançaram números expressivos, mas parece que esse não foi o único motivo do rompimento da Qualcomm: de acordo com o funcionário em questão, cujo nome é mantido em sigilo, a Zeebo Interactive Studios havia decidido apostar no sistema Android para produzir jogos, uma vez que a plataforma Brew, utilizada para o desenvolvimento de games para o console, é tida como “pesada” pelos programadores. Essa decisão teria sido a “gota d’água” para a Qualcomm.

O comunicado postado no blog no console informa que o suporte ao usuário e a garantia do Zeebo serão mantidos. A loja on-line da plataforma ficará aberta até o dia 30 de setembro de 2011.

Referências: UOL Jogos, Zeebo Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.