FIAP fecha parceria com a Singularity University, instituição apoiada pela NASA

A FIAP, instituição de ensino superior especializada em gestão e Tecnologia da Informação, anunciou recentemente uma parceria inédita com a Singularity University, uma iniciativa educacional fundada por Ray Kurzweil e Peter Diamandis, cuja sede fica no campus da NASA, nos Estados Unidos.

Também chamada de “Universidade do Futuro”, a Singularity University foi criada, segundo seus idealizadores, com o intuito de “formar a elite dos executivos, empreendedores e pensadores do mundo para as rápidas mudanças pelas quais a humanidade deve passar neste século (…)”. Para isso, a instituição conta com a colaboração de cientistas, empreendedores e executivos renomados, entre eles, até ganhadores do prêmio Nobel.

Dando início à parceria, a FIAP está apresentando uma série de palestras nesta semana com dois importantes nomes da Singularity University: Salim Ismail e Dan Barry. O primeiro foi vice-presidente de inovação do Yahoo! e hoje é diretor da iniciativa. O segundo, por sua vez, é um ex-astronauta da NASA e atualmente dá aulas de robótica e inteligência artificial.

O ex-astronauta Dan Barry palestrando na FIAP

O ex-astronauta Dan Barry palestrando na FIAP

O ex-astronauta Dan Barry palestrando na FIAP – Imagens por FIAP

Ainda há vários outros nomes “de peso” participando da Singularity University, como os próprios fundadores: Ray Kurzweil é um reconhecido inventor e futurista que já foi inclusive selecionado pela revista Forbes como um dos maiores empreendedores do mundo; já Peter Diamandis é bastante referenciado por criar negócios relacionados com atividades espaciais. Como se não bastasse, a iniciativa conta também com apoio de Larry Page, fundador do Google; Michael Gillam, diretor do medical media lab da Microsoft; Jonathan Adiri, conselheiro do presidente de Israel, entre outros.

Com a parceria, alunos da FIAP terão acesso ao conteúdo de ensino da Singularity University. Além disso, a instituição também está promovendo um concurso que dará a um aluno ou a um ex-aluno uma bolsa de 30 mil dólares mais pagamento de despesas para participar do Graduate Studies Program no campus da NASA.

Mais detalhes sobre a parceria no site da FIAP e no perfil do Twitter @FIAP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.