Falha de segurança do Internet Explorer divulgada nesta semana já possui correção

Internet ExplorerA falha de segurança do Internet Explorer que foi divulgada no início da semana recebeu nesta sexta-feira (21/09/2012) uma correção definitiva por parte da Microsoft. A vulnerabilidade afeta as edições 6, 7, 8 e 9 do navegador, o que fez a empresa disponibilizar uma atualização para cada versão, de acordo com o sistema operacional utilizado.

Considerada séria, a falha permite a execução automática de código malicioso com a simples exibição de uma página contaminada. Desta forma, o computador pode ser infectado com vírus ou malwares dos mais variados tipos mesmo que o usuário não tenha baixado um arquivo perigoso. Daí a importância da atualização.

A correção pode ser obtida a partir do seguinte endereço (em inglês): technet.microsoft.com/en-us/security/bulletin/ms12-063. Nele, o usuário deve escolher o link que corresponde à versão de seu Windows e à versão do Internet Explorer para em seguida ser redirecionado à página de download.

Este procedimento, no entanto, não precisa ser executado por quem utiliza a opção de atualização automática do sistema operacional, uma vez que a correção também está disponível via Windows Update.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.