Facebook ultrapassa a marca de 900 milhões de usuários

Em junho de 2011, o Facebook atingiu a marca de 750 milhões de usuários. O que já era um número impressionante se transformou em algo ainda mais incrível menos de um ano depois: em um documento enviado à SEC, entidade regulatória de valores mobiliários dos Estados Unidos, o Facebook afirma ter encerrado o terceiro trimestre de 2012 com nada menos que 901 milhões de usuários no mundo todo.

Esta quantia é acompanha de outros números incríveis:

  • O Facebook registra, atualmente, 3,2 bilhões de comentários e “curtidas” (likes) por dia;
  • 300 milhões de fotos são publicadas no serviço diariamente;
  • Há cerca de 125 bilhões de conexões de amizade entre os usuários.

Outro número gigante é a receita obtida pelo Facebook durante o primeiro trimestre de 2012: 1,058 bilhão de dólares, valor 6% menor que o registrado no trimestre anterior (1,131 bilhão de dólares), mas bem maior que os 731 milhões de dólares obtidos nos três primeiros meses de 2011.

Os números incríveis do Facebook

O crescimento do Facebook, não apenas em número de usuários, mas também em faturamento, se deve principalmente à aceitação do serviço em países como Alemanha, Austrália, Índia e Brasil. Por aqui, estima-se que o serviço tenha, atualmente, quase 50 milhões de usuários.

Se em um passado não muito distante a dúvida era “se o Facebook alcançaria a marca de 1 bilhão de usuários”, agora a questão é: quando isso acontecerá? Se o ritmo de crescimento se mantiver, é possível que o Facebook consiga esta enormidade de usuários no último trimestre de 2012.

Referências: Mashable, AllFacebook.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.