Facebook surpreende e adquire FriendFeed

Facebook + FriendFeedA semana começou com uma grande surpresa para quem acompanha acontecimentos relacionados às redes sociais: o Facebook anunciou a compra do FriendFeed, em poucas palavras, um serviço que permite ao usuário consolidar em um único lugar e em tempo real atualizações envolvendo redes sociais, blogs, álbuns on-line, vídeos, entre outros, e compartilhar esse conteúdo com outras pessoas.

Com a aquisição, os funcionários do FriendFeed serão incorporados ao quadro de colaboradores do Facebook, sendo que os fundadores do serviço terão posições de maior destaque dentro da empresa. Entre essas pessoas estão Bret Taylor e Paul Buchheit, ambos ex-funcionários do Google, sendo que o último foi um dos principais responsáveis pela criação do Gmail.

Taylor foi um dos que se pronunciaram sobre a aquisição. De acordo com suas palavras, a integração entre ambos os serviços se deu porque as duas redes compartilham da mesma visão sobre o que devem oferecer aos seus usuários ao redor do mundo. Por sua vez, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook (que esteve no Brasil recentemente), declarou que ficou admirado com a equipe que criou o FriendFeed desde a primeira vez que testou o serviço.

Quando a notícia da aquisição veio a público, não se sabia dos valores envolvidos no negócio. No entanto, pouco tempo depois, o blog TechCrunch divulgou a informação de que a aquisição custará aproximadamente 50 milhões de dólares ao Facebook.

Referências: TechCrunch [1], [2].





Nenhum comentário

Comentários encerrados.