Facebook: em breve, usuários poderão ouvir música com seus amigos via chat

Você olha para a sua lista de contatos em um serviço de mensagens instantâneas e nota que o status de um amigo mostra que ele está ouvindo uma música que te interessa. Não seria bacana se você pudesse clicar ali para ouvir a canção? Pois saiba que isso será realidade no chat do Facebook em breve.

Tudo o que o usuário precisará fazer é clicar no símbolo de uma nota musical que aparece ao lado do nome de um contato para saber qual música ele está ouvindo. Em seguida, se quiser escutá-la, bastará clicar em “Listen with [nome do contato]” (ou equivalente) e ambos a ouvirão ao mesmo tempo.

Música no chat – Imagem por Facebook

Música no chat – Imagem por Facebook

Se o usuário que está compartilhando o áudio trocar de música, o outro também a ouvirá. Além disso, também será possível discutir sobre a canção e até mesmo convidar outros amigos para escutá-la, fazendo com que a primeira pessoa atue como um “DJ virtual”.

Esta funcionalidade será possível graças à integração do Facebook com serviços de streaming de áudio, em especial, com o Spotify. Ainda não está claro se todos os países terão acesso à ferramenta. De qualquer forma, sua ativação acontecerá de maneira gradativa, começando pelos Estados Unidos.

Referência: Facebook Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.