Facebook disponibiliza senhas temporárias para acesso em computadores públicos

FacebookTodo mundo que conhece os perigos do mundo digital fica desconfortável ao digitar suas senhas em computadores públicos (lan house, escola, aeroporto, etc). Agora, pelos menos os usuários do Facebook poderão ficar despreocupados quanto a isso: a empresa acaba de disponibilizar um recurso de senhas temporárias justamente para reforçar a segurança do acesso ao serviço.

Para que o usuário possa utilizar a funcionalidade, tudo o que precisa fazer é associar o número de um telefone celular à sua conta e enviar um SMS para o número 32665 inserindo os seguintes caracteres: otp. Instantes depois, o usuário receberá, também por SMS, um senha temporária para acessar sua conta no Facebook. A combinação deverá ser utilizada em até 20 minutos. Após isso, expirará.

Infelizmente, a novidade está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos. O Facebook tem planos de expandir o recurso para outros países, mas ainda não definiu datas para isso.

E esta não é a única novidade do Facebook em relação à segurança: agora, o usuário também poderá fazer logoff de maneira remota. Assim, uma pessoa que esquecer sua página aberta no computador do trabalho poderá "deslogar" este acesso a partir de sua residência, por exemplo.

A empresa também informou que começará a "lembrar" regularmente os usuários do serviço sobre a importância de manter suas informações de segurança atualizadas.

Referência: redOrbit.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.