Facebook anuncia novidades, entre elas, videochats via Skype

No que aparenta ser uma resposta ao lançamento do Google+, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou hoje (06/07/2011) algumas novidades para a sua rede social, sendo a principal delas a integração com o Skype para a disponibilização de videochats aos usuários.

Videochats no Facebook

Videochats no Facebook

A ideia é a de permitir que o usuário inicie conversações por vídeo e voz rapidamente com os seus contatos. Para isso, somente será necessário acessar a página de algum participante e clicar no ícone com o formato de uma filmadora. Por enquanto, o usuário pode acessar a ferramenta por meio da seguinte página: http://www.facebook.com/videocalling. Ao começar uma videochat pela primeira vez, o usuário terá que instalar um plugin gratuito.

Quando iniciado, o videochat acontece em uma janela à parte. Assim, o usuário pode navegar por outras páginas ou acessar recursos do seu computador e, ao mesmo tempo, visualizar a outra pessoa na tela. Esta janela pode inclusive ser redimensionada ou minimizada.

Esta funcionalidade lembra o recurso +Hangouts, um dos atrativos do Google+. No entanto, ao contrário deste, no Facebook o usuário só pode conversar com uma pessoa por vez. Mas, de acordo com Zuckerberg, a possibilidade de conversações em grupo faz parte das outras duas novidades que serão implementadas em breve. A outra é uma reformulação da barra de contatos, que tornará mais fácil a comunicação com a lista de pessoas adicionadas.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.