Faça passeios virtuais na Lua com o Google Earth

Para comemorar os 40 anos da chegada do homem à Lua, o Google disponibilizou no programa Google Earth 5.0 uma espécie de atlas interativo que contém riquíssimas informações sobre o satélite que tão belamente enfeita as nossas noites. Graças a essa nova funcionalidade, o usuário pode acessar mapas, fotos e vídeos detalhados da Lua, pode saber mais sobre as Missões Apollo, entre outros.

Conhecendo a lua o Google Earth
Conhecendo a lua o Google Earth

A novidade é oriunda do Space Act Agreement, uma parceria estabelecida entre o Google e a NASA em 2006. Para acessar todos os recursos disponibilizados, o usuário deve fazer o seguinte no Google Earth 5.0: ir em Visualizar, escolher Explorar e, por fim, clicar em Lua. Depois disso, o programa mostrará na janela Camadas (canto inferior esquerdo) todo o conteúdo disponível, como materiais sobre as Missões Apolo, passeios guiados (vídeos) e equipamentos utilizados em explorações (artefatos humanos).

A comemoração da chegada do homem à lua não se limita ao Google Earth: na data de hoje, o YouTube exibe um logotipo modificado e mostra uma seleção de vídeos sobre o assunto em sua página inicial.

Caso não utilize o Google Earth e queira experimentá-lo, é possível baixá-lo aqui. O programa é gratuito e conta com versões para Windows, Mac OS e Linux. Para aprender a utilizá-lo, você pode consultar o tutorial sobre o Google Earth publicado aqui no Infowester.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.