Fabio Coelho, diretor do Google Brasil, é detido pelo Polícia Federal

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Fábio Coelho, atual presidente do Google Brasil, foi detido pelo Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (26/09/2012), em São Paulo – SP. De acordo com decisão, divulgada no início da semana, a punição foi ordenada porque o executivo teria cometido “crime de desobediência”.

Isso aconteceu porque o Google não cumpriu um mandato que ordena a retirada de dois vídeos no YouTube que estariam prejudicando a imagem de Alcides Bernal (PP), candidato que concorre à prefeitura da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No entendimento da empresa, o YouTube é uma plataforma pública de vídeos, cujo material é fornecido pelos próprios usuários e, como tal, a companhia não pode ser responsabilizada por seu conteúdo.

O Google chegou a recorrer da decisão, mas não obteve sucesso, razão pela qual a ordem judicial de detenção chegou às mãos da Polícia Federal. Em nota, a entidade esclareceu que, como este é um crime de menor potencial ofensivo, Fábio Coelho não permanecerá detido, mas deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e comparecer perante à Justiça quando solicitado.

Referência: G1.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.