Fábio Coelho, CEO do iG, será o novo diretor geral do Google Brasil

Depois de perder Alexandre Dias para a Anhanguera Educacional e, recentemente, Alexandre Hohagen para o Facebook, o Google confirmou hoje (23/02/2011) Fábio Coelho como o novo diretor geral da companhia no Brasil. O executivo é o atual CEO do iG, mas deixará o cargo na próxima segunda-feira (28/02/2011) e assumirá sua nova função no Google a partir de 1º de março (2011).

Formado em engenharia civil e com MBA em marketing e planejamento estratégico, Fábio Coelho já teve passagens por empresas como AT&T, Citibank, Gillete e Quaker Oats, acumulando mais de 20 anos de experiência. De acordo com o comunicado do Google, o executivo terá o “desafio de manter o ritmo acelerado de crescimento do país, que em 2010 bateu a casa dos 80%.

* * *

O Google também afirmou que pretende contratar mais 125 funcionários nos próximos meses para atuar no Brasil. Atualmente, a companhia conta com cerca de 250 colaboradores no país. A iniciativa faz parte dos planos de expansão da empresa, que anunciou em janeiro sua intenção de contratar 6 mil pessoas em suas diversas unidades pelo mundo somente neste ano.

Referência: Exame.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.