Extensão da Mozilla permite compartilhar conteúdo no Firefox

Pouco tempo depois de o navegador focado em redes sociais RockMelt ter sido anunciado, a Mozilla decidiu lançar uma extensão gratuita ue permite ao usuário compartilhar conteúdo com seus contatos no Twitter, no Facebook ou no Gmail diretamente no Firefox: trata-se do F1, que pode ser instalado na versão 3.6 ou superior do navegador.

Extensão F1, para Firefox

Extensão F1, para Firefox

Depois de instalada, a extensão funciona de maneira bastante simples: um pequeno botão aparece no lado direito do campo de busca do programa. Ao clicar nele, uma barra surge no topo da área de navegação com botões para que o usuário possa indicar a página que está sendo visualizada no Twitter, no Facebook ou no Gmail. Na primeira vez que esses serviços são utilizados, é necessário efetuar login, obviamente.

Mozilla Labs F1 from Mozilla Messaging on Vimeo.

Com o lançamento do RockMelt e da extensão F1, a impressão que se tem é a de que esse tipo de recurso passará a ser obrigatório nas próximas versões dos navegadores atuais. Se isso chegar a acontecer, os botões que muitos sites e blogs utilizam para que o usuário possa compartilhar a página que está sendo visualizada possivelmente cairão em desuso.

Mas ainda é muito cedo para indicar que esse cenário é uma tendência, afinal, há muitas limitações: o RockMelt, por exemplo, parece mais um cliente para o Facebook, enquanto  que o F1 não permite, pelo menos até o momento, a adição de outras redes sociais.

Para baixar o F1 ou obter mais informações, acesse a seguinte página: addons.mozilla.org/es-ES/firefox/addon/252539/.

Referência: The Next Web.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.