Europa cria organização para lidar com computação nas nuvens

EuroCloudEuroCloud. Esse é o nome da organização criada recentemente para tratar de computação nas nuvens (cloud computing) na Europa. Até o momento, a entidade conta com a participação de sete países: Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Luxemburgo e Reino Unido.

O objetivo dessa comunidade é reunir e oferecer orientações, conselhos, discussões e manuais de boas práticas para o uso de cloud computing no ambiente corporativo. Com a iniciativa, as organizações participantes poderão obter apoio em seus negócios locais com base em computação em nuvem através da troca de informações com os demais mercados que fazem parte da EuroCloud:

“A EuroCloud oferece oportunidade a todos os atuantes “na nuvem” de criar comunidades regionais ou participar das já existentes. Os candidatos podem criar uma nova organização local sob a marca EuroCloud. Qualquer companhia do mundo com operações na Europa e com forte interesse em SaaS (Sofware as a Service) e em serviços na nuvem pode solicitar participação em uma ou em todas as comunidades EuroCloud”.

Entre as empresas participantes da EuroCloud estão Microsoft, Panda Software, MacAffe e Amazon Web Services.

A criação da EuroCloud faz sentido. Computação nas nuvens não é, exatamente, um conceito novo, mas o assunto se mostra como uma tendência tão forte que desperta dúvidas e inseguranças, especialmente sobre questões como privacidade e disponibilidade.

Caso tenha interesse, você pode saber mais saber mais sobre computação em nuvem e SaaS aqui.

Referência: ZDNet UK.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.