Está mais fácil compartilhar fotos do Flickr no Facebook e no Twitter

Integração parece ser a palavra-chave do momento para as redes sociais. Prova recente disso vem do Flickr: o serviço de fotos on-line mais famoso do mundo agora conta com novos recursos de compartilhamento de imagens no Facebook, no Twitter, no Tumblr e no Blogger.

O funcionamento é muito simples: ao acessar qualquer foto no Flickr, basta clicar nos botões de redes sociais acima da imagem e escolher o serviço desejado. As opções de postagem no Tumblr e no Blogger aparecem apenas para o dono da figura. É possível adicionar mais opções clicando em “share preferences” (ou equivalente):

Integração do Flickr com redes sociais

É verdade que estas são funcionalidades simples, mas importantíssimas para o Flickr não perder espaço para o próprio álbum de fotos do Facebook ou de serviços integrados ao Twitter, como o Twitpic, por exemplo. "Com essas novas funcionalidades, disponíveis em todo o mundo, o Yahoo! está tornando o uso do Flickr mais fácil e também mais prático no acesso e distribuição de fotos, assim o usuário tem a possibilidade de manter o Flickr como seu principal arquivo de fotos na internet, podendo facilmente compartilhar suas imagens para um universo maior de pessoas", explica Fábio Boucinhas, diretor de Audiência do Yahoo!.

Na imagem abaixo, um exemplo de imagem do Flickr enviada ao Twitter:

Compartilhando fotos do Flickr no Twitter





Nenhum comentário

Comentários encerrados.