Está mais fácil obter informações sobre o tempo no site do CPTEC

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), entidade ligada ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), lançou recentemente uma nova versão de seu site, disponível em www1.cptec.inpe.br. Agora está mais fácil obter informações do tempo das mais diversas regiões do país.

Site do CPTEC

Além de informadas atualizadas sobre a previsão do tempo, o site do CPTEC oferece notícias, vídeos, fotos e estudos sobre qualidade do ar, ondas oceânicas, modelos atmosféricos, monitorando de queimadas, radiação ultravioleta, entre outros. Há até mesmo a possibilidade de obter dados meteorológicos do CPTEC diretamente no programa Google Earth.

A nova versão do site do CPTEC, que deverá entrar em funcionamento de maneira definitiva em breve, tem como objetivo ser mais amigável ao usuário "comum", não apenas às organizações. Atualmente, o site recebe cerca de 5 milhões de visitas por mês e a média de acessos aumenta aproximadamente 50% em circunstâncias especiais, como vésperas de feriado ou ocorrência de chuvas intensas em determinadas regiões.

Referência: Agência FAPESP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.