Em vídeo, Microsoft mostra alguns detalhes do futuro Windows 8.1

No mês de maio (2013), a Microsoft confirmou o lançamento do Windows 8.1, uma atualização do Windows 8 que, até então, estava sendo chamada de “Windows Blue”. No decorrer desta semana, a companhia revelou algumas mudanças que serão incluídas na novidade em um vídeo de quase 5 minutos.

Windows 8

No material (em inglês), é possível constatar que há mais opções de organização nos blocos da tela Inicial: pode-se movimentar mais de um item na tela de uma só vez ou organizar os ícones por data de instalação ou por uso mais frequente, por exemplo.

Também será possível fazer pesquisas por padrão no Bing a partir do aplicativo de busca do sistema, exibir até quatro programas simultaneamente na tela, contar com mais opções de personalização de interface, utilizar fotos armazenadas no computador ou no SkyDrive na tela de bloqueio, entre outros.

Confira o vídeo:

Mas, certamente, a característica mais esperada é o retorno do botão Iniciar, que no Windows 8 deu lugar à tela de mesmo nome. No vídeo acima, o botão não aparece entre os novos recursos, mas em uma conferência realizada pela Microsoft na feira Computex 2013, nesta semana, é possível vê-lo em ação (a partir de 1:15):

Percebe-se que o botão Iniciar do Windows 8.1 é, pelo menos a princípio, apenas um meio para alternar entre a Área de Trabalho e a tela Iniciar, não tendo sido preparado para exibir as opções de menu existentes no Windows 7 ou em versões anteriores do sistema.

Mais detalhes sobre o Windows 8.1 deverão ser revelados no final deste mês, quando acontece a edição 2013 da conferência para desenvolvedores BUILD. A expectativa é a de que a atualização seja disponibilizada gratuitamente para os usuários do Windows 8 até o final deste ano.

Referências: PCWorld, The Verge.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.