Em outubro, SP e RJ recebem edição 2010 do Video Games Live

Pela quinta vez consecutiva, o Brasil recebe o Video Games Live (VGL), espetáculo musical que toca temas de franquias bastante famosas do mundo dos jogos, como Mario, Zelda, Sonic, Final Fantasy, Halo e Myst usando orquestra e coral. Depois de ter passado por cidades como Vancouver, Dallas e Los Angeles, a edição 2010 acontecerá em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 8 e 10 de outubro, respectivamente.

Video Games Live

Mais uma vez, o comando do show ficará a cargo do compositor Tommy Tallarico. O maestro escolhido para esse ano é Emmanuel Fratiani, que tem grande participação em trilhas sonoras de filmes, comerciais e, claro, games. Caberá a Fratiani a regência da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 43 músicos.

Além das apresentações musicais, o Video Games Live também terá concurso de cosplay e de Guitar Hero, onde o melhor jogador será selecionado para “tocar” junto com a orquestra, no palco. Também haverá jogos disponíveis em estandes antes do show. No vídeo abaixo, a apresentação do tema de Zelda, no VGL 2009:

Em São Paulo, o VGL acontecerá no HSBC Brasil, sendo possível comprar ingressos na internet pelo site Ingresso Rápido. No Rio de Janeiro, o show será realizado no Canecão, com compras on-line no site Ticket Tronic (em breve). Os valores dos ingressos vão de 80 a 140 reais.

Neste post, é possível ler um relato sobre o VGL 2009. Mais informações no site www.videogameslive.com.br.





1 comentário:

  1. Wilerson


    Mesmo maestro do ano passado, mesmos concursos do ano passado e o setlist quase não mudou desde 2006. Passo.