Em breve, gravadoras poderão vender músicas, ingressos e outros itens no YouTube

O YouTube anunciou recentemente que, em breve, um novo recurso estará disponível para os parceiros que oferecem conteúdo musical no serviço: A Merch Store. Trata-se de uma loja on-line que poderá ser incluída nos canais de gravadoras e afins para a venda de músicas, ingressos, camisetas e outros itens relacionados aos vídeos disponibilizados.

A ideia tem grande potencial porque muitos usuários utilizam o YouTube para conhecer bandas ou encontrar uma música executada durante um filme, por exemplo, fazendo com que o serviço acabe atuando como uma poderosa ferramenta de divulgação. Assim, se o usuário encontrar o que procura, terá grandes chances de adquirir algum item associado.

Prévia da Merch Store

Prévia da Merch Store

Vale frisar que o YouTube não gerenciará as vendas diretamente, mas o fará por meio de parcerias com empresas que já atuam no comércio eletrônico. As músicas, por exemplo, serão vendidas a partir do iTunes e da Amazon; ingressos, por sua vez, serão comercializados pela Topspin e pela Songkick.

O Google não divulgou detalhes de como a Merch Store funcionará, muito menos informou quanto ganhará com as vendas. A empresa se limitou a informar que o serviço estará em funcionamento dentro de algumas semanas, em nível global.

Referência e imagem: Official YouTube Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.