É só baixar: versão de teste do Windows 8 já está disponível para download

A Microsoft aproveitou o evento Mobile World Congress 2012 (MWC 2012), que acontece até 1º de março (2012) em Barcelona, na Espanha, para apresentar e liberar o Windows 8 Consumer Preview, a primeira versão de teste do próximo sistema operacional da empresa disponibilizada de maneira ampla para o público.

Esta é, claramente, a versão mais diferente do padrão estabelecido com o Windows 3.1, tudo por causa da interface Metro, que divide as informações visuais em blocos e salienta linhas retas e cores sólidas, fazendo com que o usuário tenha a sensação de combinação e continuidade entre os elementos mostrados. Graças a isso, o Windows 8 poderá rodar tanto em PC convencionais quanto em dispositivos com tela sensível ao toque, tal como tablets.

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

De acordo com a Microsoft, a versão Consumer Preview já conta com várias características importantes do sistema, como acesso à loja de aplicativos do Windows, integração com as nuvens e a edição Platform Preview 5 do navegador Internet Explorer 10.

O Windows 8 Consumer Preview pode ser baixado em preview.windows.com (página com orientações em português). Esta versão é gratuita, mas expira em janeiro de 2013. Os idiomas disponíveis são inglês, francês, alemão, japonês e chinês simplificado. É necessário também ficar atento aos requisitos mínimos de hardware:

  • Processador com pelo menos 1 GHz;
  • 1 GB de memória RAM para 32-bit ou 2 GB para 64-bit;
  • 16 GB de espaço em disco ou 20 GB para a versão de 64-bit;
  • GPU compatível com DirectX 9;
  • Tela com resolução de pelo menos 1024×768 pixels.




Nenhum comentário

Comentários encerrados.