É oficial: Nintendo Wii vai ficar mais barato

Ao menos nos Estados Unidos e no Japão…

Nada melhor para o consumidor do que a concorrência! Depois da Sony baixar o preço do PlayStation 3 e da Microsoft fazer o mesmo com o Xbox 360, chegou a vez da Nintendo anunciar um corte no valor do console Wii ao usuário final. Na semana em que a empresa completa 120 anos (isso mesmo, 120!), esse é um belo presente para os fãs da marca, não?

Nintendo Wii

A partir da próxima semana, o console deverá custar 50 dólares a menos, ou seja, será vendido pelo preço de 199,99 dólares. Inicialmente, a medida valerá apenas para os Estados Unidos, mas uma decisão similar deverá ser tomada em relação ao mercado japonês também. Quanto à Europa, ainda não há nada anunciado, mas é possível que os países desse continente sejam beneficiados pela redução de preço em um futuro próximo.

* * *

Rumores recentes apontam que a Nintendo deve lançar uma nova versão do console Wii em 2011, cujo destaque deverá ser o hardware mais potente e, consequentemente, imagens de melhor qualidade. A notícia teria sido dada por Yoichi Wada, presidente da desenvolvedora de games Square Enix, durante uma entrevista ao Financial Times. A Nintendo, como era de se esperar, não comentou nada sobre o assunto.

Referências: WSJ.com, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.