Dropbox: 25 milhões de usuários, 200 milhões de arquivos por dia

DropboxO Dropbox é, atualmente, um dos mais conhecidos serviços de armazenamento e compartilhamento de arquivos nas nuvens. Prova disso são os números incríveis que a companhia divulgou hoje (18/04/2011): 25 milhões de usuários em todo o mundo, com 200 milhões de arquivos sendo manipulados por dia.

É um feito e tanto se levarmos em conta que o Dropbox é um serviço relativamente novo, afinal, surgiu em 2007. Mais impressionante ainda se considerarmos que, no final de 2009, a empresa contava com “apenas” 4 milhões de usuários. E qual o motivo de tamanho sucesso? Provavelmente, a combinação de facilidade de uso, ferramentas de compartilhamento e suporte a múltiplas plataformas.

Os usuários podem armazenar, acessar e compartilhar seus arquivos a partir do Windows, do Mac OS, do Linux e de dispositivos móveis, como smartphones com Android, aparelhos BlackBerry ou iPad, por exemplo. Há também várias opções de compartilhamento: é possível mostrar fotos a amigos com um sistema de slide-show, por exemplo, mesmo que estes não tenham uma conta no Dropbox.

Dropbox no Android

Dropbox no Android

O espaço oferecido para armazenamento de dados também soma pontos. Apesar de não ser tão generoso, é suficiente para a maioria dos usuários: 2 GB no plano gratuito, sendo que essa quantidade pode aumentar quando o usuário convida amigos para participar do serviço e estes aceitam. Também é possível optar por um dos planos pagos: 50 GB por 9,99 dólares por mês ou 100 GB por 19,99 dólares mensais.

O Dropbox anunciou hoje também a disponibilização de seus serviços nos idiomas alemão, espanhol, francês e japonês. Não é por menos: mais da metade dos 25 milhões de usuários do Dropbox vive fora dos Estados Unidos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.