Dígito adicional em números de celulares de São Paulo começa a valer em julho

Se o seu número de telefone celular tem DDD 11 (correspondente à capital e a outras cidades da região metropolitana de São Paulo), se prepare para trocar seus cartões de visita: a partir de 29 de julho de 2012, sua linha contará com um dígito adicional. A informação foi dada hoje (27/01/2012) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O dígito extra, 9 (nove), será adicionado à esquerda de cada número. Assim, o telefone 8765-4321, por exemplo, passará a ser 98765-4321.

Dígito a mais nos números de celulares de São Paulo. Você curte?

Dígito a mais nos números de celulares de São Paulo. Você curte?

De acordo com a Anatel, os números com oito dígitos continuarão funcionando desta forma a partir da data informada, mas apenas por um tempo, para fins de adaptação. Durante esta fase, as chamadas serão precedidas de avisos para orientar os usuários sobre a nova numeração.

A Anatel explica que esta medida eliminará o problema da escassez de números para novas linhas de celulares em São Paulo, a região mais populosa do país. O dígito adicional permitirá a criação de até 370 milhões de linhas, facilitando inclusive a disponibilização de números para modems 3G.

Até o momento, não há qualquer informação que indique que esta medida será adotada para números com outros DDDs.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.