Dell anuncia netbook Latitude 2100 para o mercado corporativo brasileiro

A Dell anunciou hoje para o mercado corporativo no Brasil o netbook Latitude 2100, modelo que já é utilizado na iniciativa educacional Sala de Aula Conectada. O portátil se destaca por contar com tela de 10,1 polegadas com resolução de 1024×576 pixels e com sensibilidade ao toque como recurso opcional.

Dell Latitude 2100 em demonstração do projeto Sala de Aula Conectada
Dell Latitude 2100 em demonstração do projeto Sala de Aula Conectada

De acordo com a empresa, “o recurso de reconhecimento de toque – que estará disponível para este produto nas próximas semanas – possibilita que o usuário utilize gestos naturais para comandar aplicativos, como apertar ou dar toques para deslizar as barras de rolamento”.

Outra característica que chama a atenção no Dell Latitude 2100 é o seu revestimento emborrachado nas partes superior e inferior. Disponível somente nas cores preta, azul e vermelha para o Brasil, esse acabamento ajuda a proteger o equipamento dos impactos que pode sofrer em seu uso diário.

Dell Latitude 2100 em demonstração do projeto Sala de Aula Conectada - Destaque para o revestimento de borracha
Dell Latitude 2100 em demonstração do projeto Sala de Aula Conectada –
Destaque para o revestimento de borracha

No mais, o Latitude 2100 conta com a seguinte configuração: processador Intel Atom N270 (1,6 GHz), 2 GB de memória RAM, HD de até 250 GB ou unidade SSD de até 16 GB, webcam, Bluetooth, Wi-Fi, bateria de lítio com 3 ou 6 células, três portas USB 2.0, saída VGA, conexões para áudio e porta Ethernet.

O portátil será fabricado no Brasil e estará disponível com preço inicial de 1.199 reais.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.