Delicious é adquirido pelos fundadores do YouTube

DeliciousChad Hurley e Steve Chen serão eternamente conhecidos por terem criado o YouTube. No entanto, hoje (27/04/2011), seus nomes ficaram em evidência por terem tirado um fardo das costas do Yahoo!: ambos adquiriram o serviço de bookmarks on-line Delicious.

A aquisição é uma excelente notícia para quem temeu o encerramento do Delicious. A dupla declarou que pretende não só continuar o serviço como também torná-lo melhor. Experiência para isso eles têm, afinal, o YouTube é um dos fenômenos da internet. Além disso, contam com a empolgação típica de jovens empreendedores: “estamos animados para trabalhar com esta comunidade fantástica e levar o Delicious para o próximo nível”, disse Chad Hurley.

Com a aquisição, o Delicious passa a ser parte da AVOS, empresa criada pela dupla e que, por coincidência ou não, está próxima à primeira sede do YouTube, em San Mateo, Califórnia, Estados Unidos. Pelo menos até o momento, nenhuma das partes revelou o valor do negócio.

A transição entre as empresas deverá ocorrer até julho de 2011. Os usuários que quiserem continuar com o Delicious deverão concordar na transferência de seus dados para a AVOS.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.