Dashboard permite ao usuário obter detalhes de sua conta no Google

A Google lançou recentemente uma página chamada Dashboard que permite ao usuário obter informações suas relacionadas aos serviços da empresa que utiliza. Graças a isso, em um único local, uma pessoa pode saber quantos documentos tem no Google Docs, quantas mensagens possui no Gmail, quantas feeds RSS assina no Google Reader, com quantas pessoas conversa no Google Talk, entre outros.

O usuário pode obter dados sobre mais de 20 serviços e, caso queira mudar a configuração de alguma ferramenta, como as opções de privacidade do orkut, por exemplo, pode fazer isso facilmente clicando em um link correspondente na coluna da direita do Google Dashboard. O vídeo a seguir (em inglês) fornece mais detalhes sobre o serviço:

O Dashboard é uma iniciativa importante para a Google e para os seus usuários, pois ajuda a reforçar a confiança que estes sentem pela empresa. Pelo menos por enquanto, a novidade está disponível apenas em inglês. Para acessar o Google Dashboard basta clicar em www.google.com/dashboard.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.