publicidade

2009
01
fev

Crise faz Lenovo repensar sua atuação na América Latina

A chinesa Lenovo, que se tornou conhecida após adquirir o segmento de PCs da IBM em 2004, anunciou uma série de mudanças em sua atuação na América Latina como forma de combater os efeitos da crise financeira que atinge o mundo todo. As medidas atingiram inclusive o Brasil.

A empresa decidiu transferir o seu Centro de Suporte a Operações para os EUA e Canadá do Brasil para o México. Essa decisão, aparentemente, foi a causa da demissão de mais de 100 pessoas da unidade da empresa em Campinas, SP, embora a Lenovo tenha anunciado anteriormente a intenção de cortar mais de 2,5 mil postos de trabalho em todo o mundo. De qualquer forma, a empresa afirma que a mudança do referido centro para o México oferece benefícios em relação à logística, dada a proximidade geográfica do México dos EUA e Canadá.

O Chile é outro país afetado pela reestruturação da Lenovo na América Latina. Nesse país, a empresa fechará sua unidade e passará a trabalhar apenas com vendas diretas a canais, isto é, trabalhará apenas com importação, em um esquema semelhante ao utilizado pela Apple, por exemplo.

A Lenovo também perdeu seu presidente regional para a América do Sul, o brasileiro Marcelo Medeiros, que antes de assumir esse cargo foi presidente da Lenovo no Brasil. Todavia, o executivo afirmou que sua saída em nada tem a ver com as mudanças na empresa e que passará a se dedicar a projetos pessoais.

De acordo com o jornal Infobae, a reestruturação da Lenovo não atingirá a atuação da empresa na Argentina.

Referências: IDG Now!, FayerWayer, Infobae.



Notícias relacionadas:

  1. Inundações na Tailândia geram crise no mercado de discos rígidos
  2. LinkedIn abre escritório no Brasil para aumentar presença no país
publicidade

Nenhum comentário para “Crise faz Lenovo repensar sua atuação na América Latina”

Comments are closed.


 
Mais em Hardware | Software | Redes | GNU/Linux | Dicas | Tutoriais | Web Design | Notícias | Blog