Criadores do Flickr não trabalharão mais no Yahoo!

Caterina Fake e Stewart ButterfieldO Flickr, um dos serviços de armazenamento on-line de fotos mais prestigiados da internet, acaba de ter duas impactantes perdas: os criadores do serviço, Caterina Fake e Stewart Butterfield, não vão mais trabalhar no Yahoo!.

Em março de 2005, o Flickr estava em um momento tão bom, que o Yahoo! decidiu comprá-lo, e o fez por 35 milhões de dólares. O tempo mostrou que essa foi uma importante aquisição, pois o número de usuários do Flickr cresceu, assim como o seu prestígio entre os usuários mais adeptos da chamada “Web 2.0”. Atualmente, o Flickr armazena mais de 2 bilhões de imagens.

Segundo o site TechCrunch, Caterina Fake deixou o Yahoo! no último dia 13, enquanto que Stewart Butterfield o fará no dia 12 de julho (2008). Os motivos das saídas não ficaram claros, mas tudo indica que, assim com outros importantes funcionários que também abandonaram a empresa, Fake e Butterfield estariam insatisfeitos com os rumos do Yahoo!, em especial com as decisões de Jerry Yang, presidente e co-fundador da companhia.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.