Contra o apagão aéreo: ANAC quer incentivar check-in pela internet

Ilustração de aviãoO final do ano já está aí e, para muitas pessoas, essa época é sinônimo de viagens. A consequência são aeroportos lotados em quase todo o país. Para diminuir as chances de problemas, como o “apagão aéreo” que causou transtornos para muita gente em 2006, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está tomando várias medidas, entre elas, incentivar o check-in pela internet.

Todas as principais companhias aéreas do país permitem ao cliente fazer check-in on-line, a partir de seus sites. Quando o procedimento é realizado com sucesso, o usuário pode imprimir seu cartão de embarque na hora, evitando filas. Caso tenha bagagens para despachar, basta apenas procurar o balcão que a companhia aérea reserva para isso, onde o atendimento costuma ser mais rápido que nos guichês convencionais.

Entre as outras medidas, que foram definidas em uma reunião da ANAC com as companhias aéreas e outras entidades do setor, está a disponibilização de aeronaves reservas, aumento das equipes de atendimento da Infraero, a proibição do overbooking (vender mais passagens do que suporta o avião) e ocupação de todos os postos de check-in em horários de pico.

A ANAC também informou que distribuirá cartilhas de orientação ao viajante nos aerortos de todo o país. A entidade oferece atendimento gratuito, 24 horas por dia, pelo telefone 0800-725-4445 ou pela página http://www.anac.gov.br/faleanac.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.